Compromisso

A produção de ovos exige um acompanhamento ininterrupto, com vista a garantir a máxima qualidade do produto final. Neste sentido, as duas fases do ciclo produtivo, recria e produção de ovos, são controladas pelo nosso médico veterinário, por forma a garantir as melhores condições hígio-sanitárias para as galinhas. Todas as normas de bem-estar animal são respeitadas e, com a periodicidade adequada, são efetuados inúmeros procedimentos de rotina, entre controlos veterinários, zootécnicos, serológicos e microbiológicos.

Numa fase posterior, já nos Centros de embalagem, são recolhidas amostras e analisadas em laboratório, análises estas que permitem aferir a consistência da gema e da clara, ou a espessura da casca, e onde são verificados todos os requisitos para que os nossos Ovos mantenham a qualidade de sempre.

Tudo, porque queremos que o consumidor tenha à sua disposição um produto final cuja salubridade, nutritividade e genuinidade tenham sido sujeitas a um rigoroso controlo de qualidade.

Galeria de Imagens

Somos certificados

A CAC centra a sua actividade na Inspecção, Classificação e Comercialização de Ovos.

Considera que a sua atitude em termos de Qualidade, Segurança Alimentar e de Comunicação é fundamental no seu posicionamento na cadeia alimentar, de forma a assegurar que os ovos chegam aos seus clientes cumprindo com as exigências de Qualidade e Segurança Alimentar indo ao encontro dos requisitos legais e dos clientes.

Somos certificados pela norma FSSC 22000, que representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança alimentar, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). O enfoque deste referencial é a segurança alimentar em todas as etapas da cadeia de fornecimento. O nosso Sistema de Gestão da Segurança Alimentrar baseia-se nos princípios do HACCP do Codex Alimentarius.